English Español Italiano Português
História Cultivo Celular T.E. Informações Técnicas Pedidos HOME Contato
           | CULTIVO CELULAR |BULAS|


FITOHEMAGLUTININA

 







INDICAÇÃO: A atividade mitogênica é intensa, podendo ser utilizada, na estimulação do crescimento de linfócitos T in vitro tanto em primatas, como em outras espécies (bovinos, equinos, suínos, ovinos, etc.).

VANTAGENS: A transformação blástica de linfócitos in vitro e sua consequente mitose tem sido amplamente empregada em vários laboratórios de rotina clínica e científica. Esses estudos incluem a obtenção de metáfases para análise do cariótipo humano e de outros animais de interesse econômico, não só para diagnósticos de mal formações, mas também para pequenas alterações cromossômicas responsáveis por problemas de infertilidade e esterilidade. Na imunologia ela tem sido usada para pesquisar a proporção de linfócitos T presentes no indivíduo associado
a sua capacidade na resposta imunológica. No campo da investigação, tem sido empregada para verificar a síntese de ADN e ARN, para estudo do ciclo mitótico, para síntese in situ de certos trechos do DNA, o retardo da divisão celular frente a certas substâncias, a ação das drogas sobre a frequência da troca cromatídica irmã, entre outras.
O aumento da troca, cromatídica irmã, as quebras e determinações, alterações cromossômicas que podem ocorrer após a ação de determinadas drogas mutagênicas e agentes físicos como a radiação ionizante, tem sido usados como um dosímetro biológico.

A bibliografia a respeito de técnicas de obtenção de cariótipo, técnicas de bandamento cromossômico, técnicas de caracterização da troca cromatídica irmã, encontram-se à disposição do cliente interessado.

A VITROCELL produz também Meio para Cariótipo estéril, pronto para uso e que já inclui a FITOHEMAGLUTINIA VITROCELL nas proporções ideais.

APRESENTAÇÃO : Frascos contendo 10 ml.
CONSERVAÇÃO : de 0 à -20°C.
VALIDADE : 12 meses.

 
DEFINIÇÃO: É uma mucofitohemaglutinina retirada de uma variedade do Phascolus Vulgaris. Essa variedade foi selecionada entre as inúmeras existentes, visando obtê-la com superior atividade mitogênica, sem a preocupação de sua característica aglutinante sobre os eritrócitos das fitohemaglutininas já existentes.

AÇÃO: Possui excelente grau de atividade mitogênica bastanto 0,1 - 0,2 ml para estimular a diferenciação básica e consequente mitose de linfócitos T presentes em 1 ml de sangue. Em outras palavras, adicionando-se 0,1 - 0,2 ml de FITOHEMAGLUTININA VITROCELL, a suspensão de linfócitos em 05 ml de meio de cultura, enriquecidos com soro à 20% ter-se-á uma ótima estimulação blástica. Contudo, deve-se chamar a atenção que existe uma enorme variedade de respostas mitogênicas, tanto entre as espécies, como dentro da mesma
espécie.