English Español Italiano Português
História Cultivo Celular T.E. Informações Técnicas Pedidos HOME Contato
           | CULTIVO CELULAR |BULAS|




MEIO PARA CARIÓTIPO MEDULA ÓSSEA

 

 









MÉTODO DE CULTIVO: Em condições assépticas um volume adequado (depende da celularidade da medula) de sangue da medula é colocado em um MEIO PARA CARIÓTIPO MEDULA ÓSSEA e incuba-se à 37oC, onde as células multiplicam-se por variados períodos de tempo (de 1 hora até 72 horas de incubação). Após o período para multiplicação das células in vitro, adiciona-se colquicina (colchicina/ colcemid) que interrompe a divisão de células em metáfase, fase esta em que os cromossomos estão mais condensados e são melhor individualizados para observação ao microscópio.


Esta cultura é tratada com uma solução hipotônica e posteriormente com fixador(Metanol : Ácido Acético na proporção de 3:1).
As células do sedimento resultante final são fixadas em lâminas de vidro, onde após tratamento enzimático com tripsina e a coloração pode-se estudar numérica e morfológicamente os cromossomos. Se aplicada a técnica de bandamento poder-se-á estudar estruturalmente as bandas e sub bandas que os mesmos possuem.

COMPOSIÇÃO: Solução composta de MEIO RPMI 1640 COM HEPES, SORO FETAL BOVINO.

APRESENTAÇÃO: Frasco com 5 ml (estéril)
CONSERVAÇÃO: De 0 à -20°C.
VALIDADE: 12 Meses

 

DEFINIÇÃO: É um meio de cultura que proporciona a multiplicação de células da medula óssea in vitro, permitindo a análise cromossômica posterior e definição do cariótipo da medula óssea.

INDICAÇÃO: Destina-se ao cultivo in vitro de células da medula óssea. O MEIO PARA CARIÓTIPO MEDULA ÓSSEA é utilizado principalmente para estudo de cromossomos mitóticos a partir de células da medula óssea. As células presentes na medula óssea semeadas no meio de cultura mostram capacidade de multiplicação sem o uso de mitógenos.